21/09/2016 - Camerata - Bob Marley Tribute - Floripa

Local: CIC

 

Vem por aí uma novidade musical que tem tudo para entrar no calendário da cidade, assim como o Rock in Camerata, sucesso já há oito anos em Florianópolis: o Reggae in Camerata. A ideia foi de Mauro Branco, empresário da gastronomia e músico da banda Marley¿s Live. Com a Camerata, a ideia é interpretar a trajetória do rei do reggae em um show com 14 músicas, uma de cada álbum de Bob Marley.

 

- Outras orquestras do mundo já tinham unido o rock com o erudito antes de começarmos o Rock in Camerata, mas com o reggae eu nunca vi. O projeto é totalmente inusitado e acho que combina muito com a cidade - disse à coluna o maestro Jeferson Della Rocca, que está elaborando os arranjos.

 

Na última terça o projeto foi assinado por Jeferson, Filipe Mello, secretário de Turismo, Cultura e Esporte do Estado, Mauro Branco e Maria Elita, produtora executiva da Camerata Florianópolis. Dois shows gratuitos estão previsto: no CIC dia 21 de setembro e logo depois (data ainda não confirmada) na Praia do Rosa, ao ar livre.  No palco, além dos músicos da Camerata, a banda Marleys Live e três vocalistas.